Por Redação – Foto Juca Varella/Agência Brasil

A divulgação da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2024 enfrentou problemas, sendo lançada nesta quarta-feira (31/1), com um dia de atraso. Após o adiamento, alguns candidatos inicialmente considerados aprovados descobriram que suas vagas foram alteradas, causando indignação nas redes sociais.

Clara Letícia Leite, de 18 anos, compartilhou em sua rede social “X”, antigo Twitter, que não conseguiu a vaga no curso de Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

“Obrigada por ser um lixo, Sisu, obrigada pelo sonho estragado”, escreveu.

Foto: Reprodução

Ao acessar o sistema do Sisu e manifestar interesse no curso de Direito, Clara recebeu inicialmente a notificação de aprovação. Contudo, logo em seguida, com a atualização da plataforma, a jovem descobriu que, na verdade, havia sido aprovada em Relações Internacionais na UFRN.

Khauany Freitas, de 18 anos, também teve seus planos frustrados após a atualização do sistema do Sisu. A mensagem inicial recebida pela jovem foi: “Parabéns, você foi selecionada na chamada regular”.

No entanto, depois, ela constatou que não obteve aprovação para o curso de Ciências Biológicas na Universidade Federal Fluminense (UFF).

“Caloura da UFF!!! 🥳 Obrigada, Deus, e todas as pessoas que me ajudaram e me incentivaram nessa caminhada, conseguimosss!!!”, escreveu a estudante.

“No dia 30 de janeiro às 9 horas eu entrei no site [do Sisu] e contou que eu estava aprovada, minutos depois o site travou, caiu e o MEC fechou o site. Passou o dia inteiro sem dar uma informação ou algo sobre, só a noite que resolveram postar a informação sem confirmar o horário que sairia a classificação. No dia 31 de janeiro às 18h20 quando entrei no site novamente constou que eu não fui aprovada”, disse Khauany ao site Metrópoles.

Foto: Reprodução

A estudante relatou sentir-se “completamente frustrada” e precisou recorrer a medicamentos para controlar uma crise de ansiedade ao perceber que não havia sido aprovada no Sisu.

 

Fonte Metrópoles