Por Jesus Souza – Foto SUNNYHA IMAGES

 

Na segunda-feira (09), quatro professores de uma instituição de ensino superior dos Estados Unidos foram atacados com golpes de faca em um parque público no nordeste da China. O caso ocorreu na cidade industrial de Jilin, onde os educadores lecionavam numa universidade local. A informação foi confirmada por autoridades norte-americanas.

O presidente do Cornell College, Jonathan Brand, divulgou um comunicado expressando sua preocupação com o ocorrido. Segundo Brand, os professores estavam acompanhados por um colega da Universidade Beihua no momento do ataque. “Entrámos em contacto e estamos a ajudá-los”, afirmou.

O Departamento de Estado dos EUA também se pronunciou, confirmando que estava ciente dos relatos de um esfaqueamento e que estava monitorando a situação de perto. No entanto, até o momento, não há informações sobre a extensão dos ferimentos dos professores ou se o ataque foi premeditado contra estrangeiros.

Curiosamente, os meios de comunicação chineses não divulgaram nenhuma notícia sobre o ataque. Além disso, um hashtag relacionado ao incidente foi bloqueado nas redes sociais chinesas.