Por Redação – Foto Divulgação/Aiba

Uma solenidade na Fazenda Modelo Paulo Mizote marcou a certificação de 122 jovens pelo Programa Jovem Aprendiz na Área Rural, na última quarta-feira (18), após dez meses de preparação para o mercado de trabalho.

A formação foi ofertada pelo Instituto Aiba, em parceria com a Codevasf, Senar/Faeb, Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB), Ministério do Trabalho e Emprego e Ministério Público do Trabalho.

O programa já qualificou mais de mil profissionais em supervisão agrícola. O presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi, prestigiou o momento e parabenizou os jovens.

A Bahia, o Brasil e o mundo a um click de distância. Siga nosso canal do WhatsApp. 

“O mercado de trabalho exige jovens preparados e qualificados e é muito bom saber que a região dispõe desse Programa que prepara excelentes profissionais para atuarem no agronegócio que é pujante no Oeste da Bahia. Parabéns a todos e sucesso na caminhada profissional de vocês”, declarou.

Também prestigiaram a cerimônia, o diretor financeiro da Aiba, Hélio Hopp, o supervisor da Fazenda Modelo, João Vittor e colaboradores, a analista pedagógica do Senar, Deise Rocha e a instrutora do Senar, Kellen Maggioni, o representante do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras, Luan Vital, representantes de RH’s das empresas contratantes, o reitor da Ufob, Dr. Jaques de Miranda e o vice-reitor, Dr. Antônio Oliveira.