Projeto Masterclass tem programação especial em agosto

Foto: Divulgação

Quatro lives serão realizadas para comemorar o mês que celebra o Dia do Estudante

Em 11 de agosto é comemorado o Dia do Estudante no Brasil. E para celebrar a data, a UNIASSELVI preparou quatro Masterclass que irão acontecer ao longo do mês. Os temas abordados são das áreas de Tecnologia, Educação e Saúde. Todas as lives serão exibidas no canal da instituição no YouTube, sempre às 19h.

A primeira transmissão será em 5 de agosto e terá a participação do Dr Rivadávia Correa Drummond de Alvarenga Neto, administrador, professor, palestrante, escritor, consultor e conselheiro de empresas. Atualmente é Clinical Professor na W P Carey School of Business da Arizona State University (ASU) e Associate Professor no Department of Industrial & Systems Engineering da Hong Kong Polytechnic University. Do Arizona/EUA, onde reside e trabalha no momento, ele falará sobre Inovação e Gestão do Conhecimento.

Em 11 de agosto será a vez de conversar com o Dr. Silvio José Cechi, Presidente do Conselho Federal de Biomedicina, sobre Habilitações Biomédicas. Em 2016, ele assumiu o cargo de secretário da Secretaria de Regulação e Supervisão do Ensino Superior do Ministério da Educação (MEC) e é assessor especial da Casa Civil.

No dia 18 será a vez do Professor e Dr. Celso Vasconcellos, falar sobre BNCC: o novo modelo de educação. Vasconcellos é doutor em Educação, Mestre em História e Filosofia da Educação, Pedagogo, Filósofo, pesquisador, escritor, conferencista, professor convidado de cursos de graduação e pós-graduação, autor de diversos livros da área da Educação.

E para fechar o roteiro especial, no dia 25 de agosto o Filósofo, Escritor e Professor Mário Sergio Cortella, bate um papo sobre Educação, inspiração para o futuro!

Dia do Estudante

A data 11 de agosto foi escolhida para ser comemorada como o Dia do Estudante em 1927. O motivo foi o marco dos cem anos de existência dos dois primeiros cursos de nível superior no país, Ciências Jurídicas e Ciências Sociais.

No ano de 1827 – no mesmo dia e mês mencionados anteriormente -, o então imperador Dom Pedro I autorizou a criação das duas primeiras graduações do país. A Faculdade de Direito de Olinda (PE), e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco (SP).

Nacionalmente, o décimo primeiro dia do oitavo mês do ano, também foi instituído como o Dia do Advogado. Já que a data também marca a implementação das primeiras disciplinas jurídicas em solo brasileiro.

Cronograma