A banda da International Brazilian Ópera Company (IBOC), liderada pelo maestro Hugo Sanbone realiza apresentação artística nesta sexta-feira (03), das 16h às 18h, no Washington Square Park, em Nova York. O show será realizado ao ar livre marcará o lançamento do Projeto Yemanja Ópera, que tem por objetivo promover uma fusão entre as tradições afro-brasileiras, misturando dança, música clássica e cantores de ópera.

“O Erudito e o popular se unem para levar ao público uma narrativa sinfônica eclética, onde percussão e os ritmos afro-brasileiros, se entrelaçam com a estética musical clássica, dança e as vozes potentes, dos cantores de opera. Será um show incrível !”, ressalta Hugo, idealizador do projeto.

A programação conta com a participação dos solistas de ópera Nelson Ebo (Angola) e Rebecca de Almeida (Brasil), bem como a coreógrafa e bailarina francesa Constance Vellozzi. “O IBOC vem promovendo diversidade no mundo da ópera desde a sua fundação em 2008. Esses concertos proporcionam uma experiência única em que compositores e músicos de vários países sem encontram em Nova York, para mostrar que apesar da diversidade a arte da música ela é universal”, destaca João MacDowell, diretor artístico do show.

Sobre Hugo
Por conta do seu virtuosismo tanto na sanfona quanto no trombone, o artista ficou popularmente conhecido como Hugo Sanbone e na cena cultural baiana ele já tocou com Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Edson Gomes, Gilmelandia, Jau, Araketu, Harmonia do Samba, entre outros artistas brasileiros.

Na bagagem, Hugo levou para Nova York a Sanbone Pagode Orquestra, um trabalho musical que se propõe a aplicar novas texturas sobre o pagode, apresentando criações que dialogam com a música erudita e o jazz. É possível conferir o resultado dessa mistura de música popular e clássica, nas plataformas de streaming de áudio de áudio a exemplo do Spotify: https://spoti.fi/3ywYHwQ

 

Fonte: Divulgação