CC0 / Pixabay

O presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou que a Coreia do Norte entregou aos EUA os restos mortais de 200 militares estadunidenses que morreram no decorrer da guerra entre as Coreias de 1950-1953.

“Recuperamos os restos dos nossos grandes heróis falecidos”, afirmou ele ao discursar perante seus apoiadores na cidade de Duluth, Minnesota, EUA.

Conforme Trump, ao país foram devolvidos os restos mortais de 200 militares.Durante a guerra na península coreana morreram mais de 35 mil militares norte-americanos. Cerca de 7,7 mil deles desapareceram.

No encontro em Singapura em 12 de junho, os líderes dos EUA e da Coreia do Norte, Donald Trump e Kim Jong-un, acordaram as buscas dos restos mortais dos militares norte-americanos que morreram ou desapareceram durante a Guerra da Coreia. Na declaração conjunta se diz que as partes “se comprometem a efetuar as buscas dos restos mortais dos prisioneiros de guerra e desaparecidos, incluindo o retorno o mais depressa possível dos já identificados”.