Mobilizações aconteceram no dia em que o Brasil atingiu a marca de meio milhão de mortos

Os protestos pelo impeachment de Bolsonaro, pela vacinação de todos os brasileiros e pelo auxílio emergencial de R$600 até o fim da pandemia foram realizados em mais de 40 cidades de todas as regiões da Bahia neste sábado, 19 de junho.

As manifestações aconteceram em cidades como Salvador, Lauro de Freitas, Ilhéus, Itamaraju, Jequié, Jacobina, Vitória da Conquista e Camaçari, dentre outras.

A população decidiu ir às ruas em meio à pandemia para protestar contra um presidente que é mais perigoso que o vírus. Contudo, os manifestantes adotaram os protocolos de segurança para evitar contaminação, como uso do álcool em gel e da máscara.

Em Salvador, a mobilização saiu do Campo Grande em direção à Barra e contou com milhares de pessoas, que seguravam cartazes e faixas pedindo a saída do presidente na tarde deste sábado.

Em Alagoinhas, o protesto aconteceu na Praça Rui Barbosa, pela manhã; em Camaçari, a manifestação aconteceu também pela manhã, na Praça Montenegro; em Cruz das Almas, a manifestação foi realizada na Praça Senador Temístocles; e em Curaçá, na Praça de Eventos.