O evento faz parte da Semana de Psicologia, em homenagem ao Dia do Psicólogo, comemorado neste domingo (27) | FOTO: Divulgação/Ascom |

Profissionais da área de Psicologia de Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, realizaram um encontro na tarde da última quarta-feira (23) em parceria com o Conselho Regional de Psicologia (CRP) e com o apoio da administração ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O evento aconteceu no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães e faz parte da Semana de Psicologia, em homenagem ao Dia do Psicólogo, comemorado no próximo domingo (27). Na oportunidade ocorreu a palestra ministrada pelo professor Antônio José Tavares Lima, chamada ‘Violência e Mediação de Conflitos na Escola’. “É comum se pensar que o que acontece na escola vem de fora e que a escola é um mero reflexo da sociedade. Eu diria que ‘sim’ e que ‘não’”, argumentou o professor.

Para ele o ambiente escolar pode favorecer, da mesma forma, tanto o que é positivo, quanto agravar os aspectos mais negativos da sociedade. Em sua opinião, o papel que os modelos de gestão de conflitos desempenham é determinante para a solução ou agravamento dos problemas que entram na escola por conta de sua inserção no meio social. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Fonte: Jornal da Chapada