Por Eduardo Tito – Foto Reprodução PSOL

Após saída do PSOL da base do governo Jerônimo Rodrigues (PT), e lançamento da pré-candidatura de Kleber Rosa para disputar a prefeitura de Salvador, anunciada no último domingo (17), o PSOL de Feira de Santana, segundo maior colégio eleitoral da Bahia, também entra na disputa pela chefia do executivo municipal da Princesa do Sertão, é o que indica o vereador Jhonatas Monteiro (PSOL).

“O 8° Congresso do PSOL reafirmou a necessária independência frente ao governo estadual da Bahia, o que é coerente pela nossa sintonia com as lutas e movimentos sociais que estão em conflito com as medidas antipopulares continuadas pelo governador Jerônimo Rodrigues. Assim como Salvador, até que haja decisão coletiva em contrário, em Feira de Santana o cenário também é de candidatura própria do PSOL. Evidentemente, o principal compromisso é derrotarmos o grupo político que controla a prefeitura há mais de vinte anos, cuja expressão mais visível são o ex-prefeito José Ronaldo e o atual prefeito Colbert Martins Filho”, comentou Jhonatas.

“É um ciclo vicioso de muitos anos de descaso com o povo, incompetência administrativa, corrupção e autoritarismo que preciso ser interrompido e o PSOL tem responsabilidade com isso”, disse o vereador ao questionar o modelo de gestão da cidade nas últimas décadas.

O vereador Jhonatas também afirmou que seu partido está em “processo de diálogo” com os movimentos sociais que compõe a oposição no município e o partido REDE que faz parte do bloco federativo com o PSOL.

“Ainda existe um processo de diálogo a ser feito com a militância do PSOL, com a Rede pelo fato de estarmos na mesma federação partidária, mas também com todas as outras forças políticas e sociais que se reivindicam de oposição no município. Como até o final de setembro estamos em período congressual, é um diálogo que só deve ganhar mais força a partir de outubro”, defendeu o vereador.