Por Antonela Calixto- Foto Jesus Souza

Nesta quinta-feira (02), na Câmara Municipal de Salvador, em entrevista exclusiva para o Notícias da Bahia, o vereador Hamilton Assis (PSOL) confirmou que o partido não fará parte da bancada da oposição. O vereador também colocou o nome para concorrer à presidência da Câmara Municipal e afirmou que essa posição do PSOL é para manter a independência. 

“Nós vamos ter a nossa própria bancada, nós não vamos compor, inicialmente, com a bancada da oposição, já conversamos isso com ele. Nós queremos, de certa forma, manter a nossa independência enquanto partido, nesse primeiro momento, nesse processo, e no decorrer da legislatura, a gente vai avaliando.”

O vereador deixou claro que é uma decisão inicial sujeita a mudanças, pois o principal interesse é ajudar a sociedade no seu desenvolvimento e disso o partido não almeja ficar de fora.

“Mas estamos certos de que nós faremos uma parceria com o campo da oposição para a gente construir juntos sempre o que for possível para votar nos principais projetos de interesse do nosso povo e que a gente tenha afinidade política para fazer.” explicou o parlamentar.