Espaço no Rio Vermelho será um local de encontro para receber a militância, dirigentes do partido e filiados

O Partido dos Trabalhadores da Bahia inaugurou na manhã desta sexta-feira, 13, a nova sede do diretório estadual na Rua Ilhéus, 143, no Rio Vermelho, com a presença do presidente, Éden Valadares, do senador Jaques Wagner, dos deputados Rosemberg Pinto, Valmir Assunção e Zé Neto, além de membros da executiva do Partido. Ao longo do dia, serão realizadas diversas atividades e o espaço estará aberto à visitação de militantes e de outros deputados e autoridades, que também participarão do evento.

Na inauguração, o presidente do PT Bahia afirmou que a nova sede era um compromisso da gestão desde que a direção estadual assumiu, em dezembro de 2019. “Nós manifestamos o compromisso de devolver à militância do PT, à nossa direção e aos filiados e filiadas um lugar de encontro, um lugar de acolhimento, um lugar da militância do PT. A gente estava em um escritório que era a sede por conta de uma emergência, mas sentia muita falta de ter a casa do PT, o lugar do PT”.

O senador Jaques Wagner, que participou da inauguração pela manhã, parabenizou o empenho e dedicação do diretório de preparar um novo lugar para a militância. “Quero desejar que a casa esquente porque as paredes já abriram. Quando eu disse que eu espero que esquente é porque a sede só vale o que acontece dentro. É um ano importante e eu espero que a gente consiga atrair mais pessoas, a juventude nossa”, afirmou o senador.

A secretária nacional de movimentos populares do PT, Lúcia Barbosa, destacou que a Secretaria dos Movimentos Populares e a Executiva Nacional do PT no estado estarão à disposição para ajudar a movimentar a sede. “Vamos nos esforçar para dar vida a este novo momento”.

 

Ascom PT Bahia