O Partido dos Trabalhadores da Bahia, por meio de resolução da sua Executiva Estadual, vai dialogar com partidos de esquerda, da base aliada, movimentos sociais e sociedade civil organizada na Bahia para construção de atos e ações políticas contra a cultura da violência e em memória do companheiro Marcelo Arruda, assassinado no último domingo por um bolsonarista em Foz do Iguaçu, no Paraná.

“Nosso objetivo é reunir o campo democrático pela realização de eleições livres, com direito a manifestação política independente e o pleno exercício da cidadania a todos os baianos”, destacou o presidente estadual da legenda, Éden Valadares,

O dirigente petista afirmou ainda que a intenção é advertir os órgãos competentes sobre a escalada da violência nas eleições a fim de evitar mais episódios de violência no pleito deste ano. “Também buscaremos alertar e solicitar atenção especial das autoridades – Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ministério Público (MP), Secretaria de Segurança Pública, dentre outros, para a garantia de um processo eleitoral sem violência. A Bahia não pode e não se curvará ao extremismo”, destacou.

Ascom PT Bahia