PT lidera preferência dos brasileiros, aponta pesquisa Datafolha

Foto: Divulgação
O Partido dos Trabalhadores (PT) continua liderando a preferência dos brasileiros. Em pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha, nesta semana, o Partido está em 1º lugar na predileção da população. A pesquisa mostra ainda uma grande distância em relação aos segundo e terceiro colocados, que ficam 20 pontos atrás do PT, com apenas 2%.
O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, atribuiu a colocação do partido em primeiro lugar na pesquisa ao compromisso do PT com os valores democráticos e também à transformação social promovida no país pelos governos de Lula e Dilma, e na Bahia pelos governos de Rui Costa e Jaques Wagner.

“Com as gestões do PT, o Brasil saiu do mapa da fome, a Bahia vive uma verdadeira revolução democrática, e as pessoas começaram a ter mais oportunidade de emprego, conseguimos diminuir a desigualdade social e a pobreza, além de promover estabilidade econômica. O PT também trabalhou para garantir direitos básicos que antes eram negados à população, e a sociedade reconhece todos os avanços conquistados nas gestões petistas”, afirmou Éden, ao destacar que a reprovação ao governo do presidente Jair Bolsonaro cresce cada vez mais e atingiu 51%, nível mais alto desde o início do mandato.

Ascom PT Bahia