Por Confraria do NB – Créditos fotos final da coluna
Quem trai uma vez, trai sempre
O deputado federal Félix Mendonça, que também é presidente estadual do PDT da Bahia, desabafou através de um vídeo sobre a traição sofrida por Débora Regis, hoje no União Brasil. “Quando você é traído, a culpa é de quem trai, se você é traído duas vezes, a culpa passa a ser sua. Então essa oportunidade de você ser traído duas vezes, nós não vamos ter”, afirmou Félix ao lado de Rosalvo e declarando apoio ao mesmo na corrida eleitoral pela prefeitura de Lauro de Freitas.
Quem trai uma vez, trai sempre II
Ficamos imaginando a ex-presidente Dilma Rousseff assistindo um vídeo desse vendo Félix abraçando “um traidor” (Rosalvo que apoiou o golpe do Congresso contra Dilma) e criticando uma “traidora”, Débora Regis que saiu do PDT já no apito final do jogo para ingressar no União Brasil, partido de ACM Neto. Perguntar não ofende. Nessa barca de traições, será que Brizola está feliz com o PDT de hoje, Félix? Se o mundo espiritual existe, como muitos acreditam fielmente, então Brizola está espiritualmente se sentindo traído. Raro mesmo é achar um político que não tenha perdoado uma traição. Por tanto, esta Confraria não vota com a relatoria de Félix Mendonça Jr no Projeto de Lei 171/2024 que trata do fim das traições partidárias.
Mais uma dose, é claro que eu tô afim
Mais uma dose, é claro que eu tô afim. A noite nunca tem fim. Por que que a gente é assim? Já cantava Gabriel o Pensador que desta vez perdeu espaço para Adolfo Menezes o Politicor. Rodeados de amigos num legítimo buteco, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, jogou pra dentro uma dose da pinga ‘Quebra Facão’, misturada com uns pingos de limão. Faltou a pitada de sal e uma rodela de caju. Mas tudo bem. Nós votamos com a relatoria do PL Quebra Facão que Adolfo apresentou para “abençoar” a corrida eleitoral da sua esposa, Denise Menezes, pela disputa da prefeitura de Campo Formoso. Um brinde!
Veja o vídeo
Kiki Bispo não teve infância?
O vereador de Salvador, Kiki Bispo (UB), numa de suas aparições em sua rede social, buscando fazer gracinhas para os seus seguidores, (pedir voto com isso não dá, né?) chegou sem ser chegando. Nas imagens Kiki surge de dentro do mar de algum lugar fazendo alusão ao herói Aquaman, e logo em seguida chega em suas mãos o Mjolnir de Thor. Talvez Kiki não saiba o que é o Mjolnir. Então vamos esclarecer. Chegou às mãos de Kiki o martelo de Thor, o deus do Trovão da mitologia nórdica. Que nos quadrinhos, Thor é reproduzido pela Marvel. Aquaman é reproduzido pela DC Comics. Entres os fãs é tipo água óleo. Não se misturam. Mas como disse Dominic Toretto “aqui é o Brasil”. E na política brasileira amigo, água e óleo se misturam e não tem química certa que diga o contrário.
Veja o vídeo
Dança eleitoral
Para o ano de 2024 vamos eleger quem melhor apresenta dancinhas e trends nas redes sociais. Debates de ideias? Projetos apresentados e executados? Esqueça. Repetindo Toretto “aqui é o Brasil”. E política no Brasil não é levada a sério. Opa, desculpe. Tem a parte dos discursos. Ai sim a coisa é levada a sério. É gente preocupada em cuidar de gente. Desceu do palanque? É dancinha para lá. Trends para cá. E na hora dos legislativos brasileiro trabalharem é acordo atropelando os ritos para ajudar o executivo da situação e acordos destroçando os ritos para fritar executivo na oposição. É tipo assim: Lula sendo fritado lá e Jerônimo e Bruno sendo agraciado cá. Será que nessa dança dos famosos, quem dançar melhor vai ganhar uma cadeira da Câmara? Um dia o povo deixa de ser besta.
Cor…nveniência
Assim como a política brasileira vive de farras de verbas para isso e para aquilo, agora temos a farra das cores. Branco hoje, pardo ontem, preto amanhã, indígena semana que vem e amarelo ano passado. Eu poderia entender nossa classe política e suas dúvidas com as cores se no meio da história não tivesse uns trocados eleitorais. É cada um com seu autoconhecimento, né? Eu por exemplo tem dias que fico roxo de raiva com meu Bahia. Vermelho de paixão com minha amada. Normalmente sinto um chocolate. Mas as vezes fico azul de frio, laranja de calor e cinza de tanta poeira da obra aqui de casa.
Quem não tem colírio deveria usar óculos escuros
Tem uma jovem figura, membro do Governo da Bahia, que adora uma festa, e trabalha mais nas festas do que nas prometidas ações do estado, que anda com uns olhinhos apertados e sorrisos aéreos demais. Em alguns momentos, poderíamos dizer que é por causa da claridade do sol. Mas os eventos do Gov sempre estão embaixo de uma boa e refrescada tenda. Comenta-se pelos corredores do CAB que a figura está sendo cobrada por não entregar o que prometeu. Desejamos que as bênçãos de Jah esteja contigo. Que tuas promessas virem projeto/realidade e que as fantasias da juventude estejam sempre vivas em ti. Mas por favor, trabalhe, jovem.