Por Pérola Achael e Yuri Abreu | Foto Pérola Achael
O deputado estadual, Radiovaldo Costa (PT) analisou as críticas feitas ao preço dos combustíveis praticado no Brasil, durante o evento em comemoração pelos 70 anos do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindpetro-BA), que acontece na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta quinta-feira (21).
Ao Notícias da Bahia, o parlamentar disse entender que o preço dos combustíveis é algo a ser discutido com intensidade, por se tratar de um produto essencial, que movimenta toda a economia do país. Ainda conforme o petista todos os setores de economia são afetados pelo preço dos derivados, citando o diesel, gasolina e o gás de cozinha.
“No caso da Bahia, nós temos hoje os preços mais elevados do Brasil por conta da privatização da RLAM [Refinaria Landupho Alves-Mataripe], cujos preços inclusive estão maiores do que os preços praticados pela Petrobras. Nós, da categoria petroleira, defendemos o preço justo do combustível. O combustível tem que ter um preço abrasileirado, tem que ter um preço baseado na realidade nacional. No caso da Bahia especificamente isso só irá nessa direção se a gente tiver o retorno da RLAM para Petrobras”, afirmou.