As discussões acerca de possíveis – e já praticamente colocadas – candidaturas à cadeira ocupada por ACM Neto no palácio Thomé de Souza andam em ritmo acelerado. No último sábado (7), o porta-voz estadual da Rede e pré-candidato a prefeito de Salvador, Magno Lavigne, se reuniu com o deputado federal Bacelar (Podemos), também pré-candidato à Prefeitura da capital baiana.
De acordo com Magno Lavigne, “o Podemos é um partido com o qual é possível estabelecer uma conversa para uma aliança nas eleições municipais deste ano”.  “Nossas pré-candidaturas têm temas em comum a exemplo da sustentabilidade, questões raciais e o formato que pode ser dado ao desenvolvimento da educação de Salvador”, lembrou Magno Lavigne.
Além das ideias compartilhadas pelos dois partidos, Lavigne ressaltou também o desempenho de Bacelar na Câmara dos Deputados. “Bacelar é um deputado que votou contra a reforma da Previdência e um parlamentar que tem sido parabenizado sempre pelos movimentos sindicais por conta de sua atuação no Congresso Nacional”, disse Lavigne.

Já o pré-candidato que a conversa  foi a “mais promissora até agora”.Para o deputado federal, as negociações estão no começo, mas há uma possibilidade real de coligação entre Podemos e Rede.

“Magno me falou sobre as bandeiras e propostas dele para o meio ambiente. Eu falei sobre a educação e minhas propostas para essa área. Conversamos também sobre coligação proporcional. Fiquei animado e estou bastante empolgado com o caminhar das coisas. Foi a conversa mais promissora até agora”, afirmou.

Vale salientar que a Rede Sustentabilidade tem conversado com partidos como o PCdoB, em nível municipal, além do PDT, PV e PSB por conta da ação nacional da sigla.
Redação NB – foto: Divulgação