Foto: Google

A Rede Sustentabilidade vai lançar candidato a prefeito em Salvador na próxima segunda-feira. A pré-candidatura de Magno Lavigne, também presidente da UGT, foi acordada em reunião em Brasília da qual participaram a ex-presidenciável Marina Silva, a ex-senadora por Alagoas Heloísa Helena e o porta-voz nacional da agremiação, Pedro Ivo, com dois objetivos:

Promover um debate que aproxime a agenda ambiental da sócio-econômica representada pelo trabalhismo de Lavigne, além da questão racial na cidade, e criar as condições para estruturar o partido no Estado usando como alavanca a sucessão municipal do próximo ano na Bahia. “Nossa candidatura é para valer e pretende assumir este debate com força em Salvador”, disse Lavigne ao Política Livre.

Negro, ele também participa da chamada “Bancada do Feijão” e dá gás à discussão sobre o movimento que defende a postulação de uma candidatura negra na capital baiana. Segundo o pré-candidato, Heloísa Helena estará em Salvador na próxima segunda-feira para fazer um balanço do ano ambiental, oficializar sua pré-candidatura à Prefeitura e o lançamento de uma chapa completa à Câmara de Vereadores.

O grupo terá 63 candidatos à Vereança, dos quais 30% mulheres, como determina a legislação eleitoral. Antes de se filiar à Rede, Magno pertenceu ao PSD do senador Otto Alencar, do qual se aproximou a partir do movimento nacional liderado pela UGT contra a reforma trabalhista de Michel Temer (MDB). Ele deixou a legenda há seis meses amigo de Otto, mas por falta de identidade política, para entrar na Rede, que considera hoje sua casa.