Lisboa, (Prensa Latina) A região de Lisboa continua no epicentro do Covid-19 em Portugal, com 75% dos infectados, informaram fontes oficiais neste domingo (07), confirmando o menor número de mortos desde 22 de março.
Segundo o último boletim da Direcção Geral de Saúde, foram contabilizados 342 novos casos, 255 dos quais correspondem a Lisboa e Vale do Tejo e cinco mortes; enquanto hospitais novamente suspenderam atendimento e consultas não urgentes.

Segundo a ministra da Saúde, Marta Temido, o aumento, concentrado nos municípios de Lisboa, Amadora, Odivelas, Loures e Sintra, está associado a um atraso na curva epidemiológica na região, à estratégia de realização de mais exames e à perfil dos infectados, principalmente jovens, muitos assintomáticos.

Ele alertou sobre a probabilidade de que os números continuem a subir nos próximos dias, mas anunciou que eles fortalecerão a intervenção do território para verificar o cumprimento das medidas restritivas nos estabelecimentos comerciais.

Ele também detalhou os surtos detectados na construção civil e as medidas adotadas para evitar eventos semelhantes no país, que totalizam 34.693 pessoas infectadas e 1.479 mortos.