© Sputnik / Ilia Pitalev /

Sputnik- Em um só dia, o regime de Kiev perdeu mais de 340 militares e mercenários em confronto com as forças russas na área de Donetsk, informou o Ministério da Defesa da Rússia.

Ainda na direção de Donetsk, uma operação russa libertou dois quarteirões nas partes noroeste e oeste da cidade de Artyomovsk.
Nas regiões de Carcóvia e Lugansk, as forças russas frustraram as ações de quatro grupos de sabotagem da Ucrânia.
Agente do FSB (Serviço Federal de Segurança) aponta fuzil de assalto contra alvo inimigo - Sputnik Brasil, 1920, 07.05.2023

Operação militar especial russa

Rússia impede ataque de drones da Ucrânia para destruir aviões russos

O MD russo também informou que 22 drones de ataque ucranianos foram detectados e destruídos sobre o mar Negro pelos sistemas de defesa aérea.
Na área de Kupyansk, as forças russas eliminaram mais de 85 combatentes do adversário.
Na região de Carcóvia, um depósito de munições da Ucrânia foi destruído pelas tropas russas.
Os sistemas de defesa aérea russos também abateram um míssil tático Grom-2 da Ucrânia.
Também foram destruídos 13 equipamentos, incluindo dois radares contrabateria fabricados nos EUA, além de dois blindados, oito carros e um obuseiro D-20 da Ucrânia.
No total, desde o início da operação militar especial, as tropas russas destruíram 418 aviões militares da Ucrânia, 230 helicópteros, 4.027 veículos aéreos não tripulados, 421 sistemas de defesa antiaérea, 9.014 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.096 lançadores múltiplos de foguetes, 4.754 peças de artilharia de campanha e morteiros e 10.037 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.

Operação especial russa

As Forças Armadas da Rússia prosseguem a operação militar especial na Ucrânia, anunciada pelo presidente russo Vladimir Putin em 24 de fevereiro de 2022. Segundo o chefe de Estado da Rússia, entre os objetivos principais da operação lançada estão a “desmilitarização e desnazificação” do país vizinho.