Por Redação – Foto Poliana Lima

Ações de inteligência e ostensivas realizadas pelas Delegacia Territorial (DT) de Medeiros Neto, com apoio da 44ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Medeiros Neto) ajudaram a encontrar o responsável pelas mortes de Ivan Antônio Alves, 57 anos, e Johnatan Antônio Alves Dias, 29 anos, na Fazenda Getulina, zona rural do município de Medeiros Neto, no Extremo-Sul da Bahia, em maio deste ano. O idoso de 69 anos foi preso na manhã de sexta-feira (3).

O levantamento de informações e a coleta de depoimentos de pessoas que tiveram contato com o investigado após o crime, ajudaram equipes da DT a refazer os passos do homicida e descobrir que, após o crime, ele retornou para a cidade, buscou atendimento médico e se hospedou em um hotel, onde foi capturado.

Conforme o titular da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freiras), delegado Moisés Damasceno, durante o interrogatório na unidade, o homem deu mais detalhes da ocorrência e confessou a autoria do crime.

“Ele nos informou que estava em casa quando pai e filho chegaram armados com uma faca e, após ser ferido pelos golpes desferidos pelos dois, teria conseguido se defender com tiros de espingarda. Segundo a versão dele, após os tiros, ele golpeou os homens com um machado”, disse.

Durante a coleta de informações no local de crime, equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e policiais apreenderam as três espingardas e um machado utilizados no crime.

O homem foi flagranteado pelo duplo homicídio e passará por audiência de custódia.