Consagrados chefs, Morena Leite e Vitor Hipólito, criaram pratos exclusivos para o evento

O Festival Tempero Bahia vai alçar voos ainda maiores nesta edição de 2021. Além dos 28 restaurantes participantes da capital baiana, de Stella Maris até o Centro Histórico, o evento gastronômico, que tem como tema ‘O Sertão e o Mar’, decola para São Paulo e atravessa o Atlântico, com mais dois nomes e casas da alta gastronomia, que passam a integrar o time de restaurantes do Tempero.

De um lado, em São Paulo, uma das principais chefs de cozinha brasileira, Morena Leite, do Capim Santo, localizado no Museu da Casa Brasileira, criou o prato para o Tempero Bahia: Cuscuz de Frutos do Mar servido na cuscuzeira. Já em Lisboa, Portugal, o consultor e chef português Vitor Hipólito, do Tapas Bar 52, estreia no evento, assinando o prato Carne do sol do Amaral com cauda de lagosta do atlântico e pimentos padron.

Turistas e visitantes que estiverem nos destinos turísticos de São Paulo e Lisboa, vão poder experimentar as criações assinadas por Morena Leite, no Capim Santo e Vitor Hipólito, no Tapas Bar 52, de 26 de agosto a 5 de setembro, período que acontece o festival.