Por Victor Razoni – Foto Divulgação

Na estreia do Campeonato Brasileiro, tanto o Bahia quanto o Vitória enfrentaram resultados adversos. O Bahia acabou perdendo para o Internacional, jogando no Beira-Rio, sofrendo uma virada que culminou em um placar de 2 a 1 a favor dos mandantes. Enquanto isso, o Vitória, atuando no Barradão, também saiu derrotado, com um placar de 1 a 0 para o Palmeiras.

Depois de abrir o placar com um gol de Biel, a equipe Tridolor acabou sofrendo a virada nos minutos finais para o Internacional, com gols de Wesley e Fernando, e assim, conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série A.

O próximo jogo do Bahia está marcado para terça-feira, dia 16, quando enfrentará o Fluminense na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada da competição.

Vitória x Palmeiras

No confronto entre os campeões brasileiros das séries A e B, o bicampeão da elite do futebol brasileiro levou a melhor. Com um gol de Richard Rios, o Palmeiras venceu o Vitória no retorno do Leão à Série A do Brasileiro e encerrou a invencibilidade de 23 jogos do Rubro-Negro no Barradão.

O jogo em Salvador foi bastante disputado, com poucas oportunidades de gol. O time paulista conseguiu marcar o gol da vitória em um lance disputado na área, onde a bola acabou nos pés de Richard Rios após um tumulto. O volante chutou, e a bola sofreu um desvio que a fez encobrir Lucas Arcanjo e entrar no gol do Rubro-Negro.

O Vitória agora volta a campo no próximo domingo (21), onde enfrenta o seu rival Bahia em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, no Barradão, às 16h.