Revelado pelo Instituto Manassés, baiano Danilo dos Santos é convocado pela seleção brasileira

Atleta de Fazenda Coutos, bairro localizado no subúrbio de Salvador, o meio-campista é a principal novidade na lista do técnico Tite para a Copa do Mundo de 2022

Destaque entre um rol de atletas importantes, segundo o técnico da Seleção Brasileira, o baiano Danilo dos Santos de 21 anos, que começou aos 7 anos, passou pela categoria de base do Esporte Clube Bahia, onde foi dispensado, mas foi na escolinha de futebol do Instituto Manassés, que ele encontrou uma nova chance no esporte junto ao Cajazeiras Esporte Clube, time que descobriu seu talento e profissionalizou.

O Instituto tem mais de 200 escolinhas de futebol espalhadas na região metropolitana e uma delas é na Fazenda Coutos, na frente da casa de Danilo, onde ele participou do projeto, após passar seis anos na divisão de base do Bahia.

“Ele ficava treinando no campo de terra batida do projeto social. Foi onde vimos que ele tinha potencial, levamos ele para o nosso time que é o Cajazeiras, profissionalizamos e oferecemos uma oportunidade para jogar a segunda divisão estadual do campeonato baiano, lã se destacou. Daí surgiu o interesse do Palmeiras, ele acabou crescendo, foi escalado para o profissional, estreou no campeonato paulista, foi campeão da libertadores duas vezes, o terceiro melhor jogador do campeonato mundial e agora com 21 anos ele está convocado para a seleção brasileira. É um orgulho nosso, uma sensação de dever cumprido”, explica Felipe Manassés, Presidente do Instituto Manassés e do Cajazeiras Esporte Clube. Hoje o Cajazeiras Esporte Clube não e mais o grupo que cuida da carreira do atleta, mas ainda tem um percentual do passe do jogador.

Foi aos 14 anos que Danilo integrou o projeto social da Instituição Manassés, espaço que transformou o sonho do menino do subúrbio baiano em realidade, lá ele não demorou para ser visto por um dos maiores clubes do futebol brasileiro e hoje, apos sete anos, integra o elenco titular da Seleção Brasileira, como disse “estou vivendo um sonho que sempre tive a certeza que iria se realizar”.

A Instituição Social Manassés tem como objetivo tirar os jovens das ruas e incentivar a prática esportiva através de projetos de prevenção ao uso de drogas nas comunidades carentes espalhadas por toda a Bahia, com isso dando oportunidades a novos talentos realizando sonhos de jovens e mudando história de famílias inteiras.