Com o desafio de atender a comunidade em plena pandemia, os educadores sociais da Secretaria de Assistência Social retornaram de férias nesta terça-feira, 9, e conheceram o planejamento da oferta de serviços para este ano. Eles foram recepcionados pelo prefeito Carlos Matos e a secretária de Assistência Social, Alessandra Oliveira.

Os trabalhadores são vinculados ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas). São 17 educadores sociais, técnicos de referência no Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos (SCFV), psicólogos e técnicos do CRAS.

Nesses primeiros dias de trabalho eles irão se aprofundar no planejamento das atividades e posteriormente fazer a busca ativa nos domicílios – conhecer a realidade das famílias. As atividades serão desenvolvidas de forma remota nas faixas de crianças até seis anos; de seis a 15 anos; de 15 a 17 anos; e idosos a partir de 60 anos.
O trabalho consiste em ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolvendo o sentimento de identidade de pertencimento, fortalecendo vínculos familiares e incentivando a socialização e a convivência comunitária. Esse serviço também será ampliado para a zona rural do município.

O prefeito Carlos Matos aproveitou a oportunidade para dar boas vindas aos colaboradores. “A nossa gestão vai proporcionar boas condições de trabalho para vocês. Nos ajudem a fazer uma gestão de excelência para beneficiar nossa população, principalmente os mais carentes”, ressaltou.

Também participaram do encontro a coordenadora do CRAS, Janaina Guimarães e a coordenadora do Creas, Leide Naiane Carneiro.

Ascom – Prefeitura de Riachão do Jacuípe