Por Redação – Foto Reprodução/Redes Sociais

No final da manhã desta segunda-feira (29), rodoviários realizaram uma manifestação em frente à estação da Lapa, em Salvador, pegando os populares de surpresa, já que não foi anunciada como uma manifestação, mas sim como um encontro da classe. Eles estão reivindicando salários melhores e a redução do assédio moral durante o trabalho.

O líder sindical Fábio Pinto declarou que, se não houver acordo, a capital baiana poderá amanhecer nesta terça-feira (30) sem transporte público. “Vamos decidir durante a reunião quanto tempo os ônibus ficarão nas garagens. Normalmente, isso ocorre das 3h da manhã às 8h, mas ainda não está definido”, disse ele.

O diretor de Relações Institucionais da empresa Integra, Jorge Castro, afirmou que não foi informado sobre a manifestação.

Devido ao bloqueio da estação, a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) informou que os ônibus que atendem ao terminal da Lapa seguirão até a entrada da Avenida Vale do Tororó, na Praça João Mangabeira, e continuarão o trajeto a partir desse ponto. A linha B4 do BRT também foi interrompida.