A conversa pelo Instagram da Trace Brasil acontece no dia 03 de agosto, a partir das 20h

O coreógrafo, produtor cultural e coordenador do coletivo Negritude Sussuarana, Ronald Castro, será o convidado da próxima live do projeto “Se Jogue na Bahia – Narrativas da cultura baiana”, idealizado e apresentado pelo comunicólogo Rafael Manga, a live acontecerá na página oficial do instagram de Trace Brasil, multiplataforma de mídia pioneira da valorização da cultura afrourbana no país. A conversa será nesta quarta-feira (03/08) às 20h.

Nascido e criado em Salvador, Ronald é graduado na Escola de Dança da UFBA e atua como arte educador, dançarino, coreógrafo e produtor cultural. É professor de pagode baiano, uma mistura de samba, reggae e pagode, tendo como principal diferença a inclusão de percussão, um ritmo mais acelerado. Castro também é facilitador das aulas do *“Swing com Ronald Castro”,* que têm como abordagem a (re)significação das danças negras periféricas com ênfase no pagode baiano.
Atualmente, o profissional está como um dos coordenadores do NAF (Núcleo Artístico de Favela) e Coordenador do Coletivo Negritude Sussuarana, que também compõe como bailarino e colaborador da Oyó, núcleo de artes.

“Se Jogue na Bahia – Narrativas da cultura baiana”, pode ser assistido toda primeira quarta-feira do mês, às 20h, no instagram de Trace Brasil. O projeto reúne uma série de relatos de artistas advindos dos mais diversos locais do estado da Bahia, em sua maioria, moradores das periferias, para contar suas próprias narrativas e evidenciar através do audiovisual o trabalho artístico que movimenta o cenário cultural em espaços periféricos, ampliando assim seu potencial de transformação social.

Serviço

Live “Se Jogue na Bahia – Narrativas da cultura baiana”

Convidado: Ronald Castro
Data: 3 de agosto de 2022
Horário: 20h
Transmissão: Instagram da Trace Brasil