Lençóis segue com atuação para impedir a entrada da Covid-19 no município | FOTO: Montagem do JC |

Para a lavagem das ruas, foi utilizada uma solução com detergente e, logo depois, uma solução com clorativo, substância que mata o vírus da doença e também a larva do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.

O município de Lençóis, por meio da Secretaria de Saúde, da administração do prefeito Marcos Airton, o popular Marcão (PRB), continua com as ações de enfrentamento e combate ao novo coronavírus. As principais ruas do município, incluindo sede e zona rural, foram lavadas para evitar a proliferação do vírus da Covid-19. A ação aconteceu em parceria com a Embasa local, que elaborou um plano de contingência.

Para a lavagem das ruas, foi utilizada uma solução com detergente e, logo depois, uma solução com clorativo, substância que mata o vírus da doença e também a larva do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela. “Contamos com a colaboração da população para ficar em casa e manter as ruas limpas. Esperamos que todos se conscientizem desse processo que se passa no Brasil”, divulgam as equipes da vigilância epidemiológica de Lençóis.

Encontro para tratar da entrega dos kits de alimentação para estudantes em situação de vulnerabilidade | FOTO: Divulgação/PML |

Em nota, a prefeitura informou que vem realizando ações de combate ao coronavírus e tem tomado todas as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde. No dia 24 de abril, por exemplo, os membros do Conselho de Alimentação Escolar se reuniram na sede da Secretaria Municipal de Educação, com o secretário Roque Radson Campos da Silva, para juntos deliberarem sobre os critérios adotados para a entrega dos kits dos estudantes em vulnerabilidade alimentar por conta da paralisação das aulas devido a Pandemia.

Lençóis não apresenta casos suspeitos de Covid-19 até o momento. O município tem elevado a atuação para conter o vírus mortal que já vitimou fatalmente mais 208 mil pessoas no planeta. Somente na Bahia foram mais de 70 mortos em pouco tempo e mais de 2 mil casos confirmados. No Brasil, a marca de mortos chega a registrar mais de 4,3 mil devido a complicações causadas pela Covid 19.

Jornal da Chapada