Por Redação – Foto Victor Ferreira/EC Vitória

Com a oportunidade de se aproximar bastante da classificação para as semifinais do Campeonato Baiano, algo que não ocorre desde 2018, o Vitória enfrenta o Atlético de Alagoinhas neste domingo (25), às 18h30, no Barradão, pela oitava e penúltima rodada da fase inicial do Baianão.

Atualmente ocupando o 4º lugar com 13 pontos, o Leão tem a oportunidade de abrir uma vantagem de três pontos sobre o Jequié, que está em 5º lugar, e que já disputou sua partida na rodada, além de ter quatro gols a menos de saldo. Assim, uma vitória sobre o Carcará colocaria o Vitória em uma posição favorável. No entanto, apenas uma derrota contra o Itabuna, combinada com uma vitória do Jequié sobre o Jacobina (com a diferença de saldo de gols), na última rodada, resultaria na eliminação do Rubro-Negro das semifinais do Baianão.

Para o jogo, Condé não terá à disposição o volante Dudu, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Bahia e cumprirá suspensão automática. Rodrigo Andrade é o provável substituto. Além disso, os atacantes Iury Castilho e Everaldo ficarão de fora devido a lesões. Quanto ao goleiro Lucas Arcanjo, que está ausente desde o confronto contra o Jequié em 31 de janeiro, ele já está treinando com o grupo, mas ainda não recebeu liberação para participar das partidas.