Por Pérola Achael e Yuri Abreu | Foto Wagner Lopes/CC
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, comentou, durante o encontro de prefeitos do Partido Socialista Brasileiro (PSB), nesta sexta-feira (22), a “dor de cabeça” para ajustar a chapa que vai disputar as duas vagas da Bahia ao Senado em 2026.
O senador Jaques Wagner (PT-BA), em diversas ocasiões, já manifestou o desejo de ser reeleito. Pelo PSD, o também parlamentar Angelo Coronel já bateu o martelo de vai se submeter novamente a avaliação das urnas, daqui a dois anos. Rui, por sua vez, também já deixou exposta a sua vontade. Esse cenário, se mantido até 2026, poderia gerar uma crise na base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que deve tentar a reeleição ao Palácio de Ondina.
No entanto, em entrevista à imprensa, o ex-governador da Bahia disse apostar no diálogo para que o desfecho seja o mais positivo possível. “Eu tenho uma ótima conversa com Coronel. Não tenho dificuldade com isso, vamos conversar e haveremos de encontrar uma solução aliando os desejos de todos em estar representando a Bahia”, resumiu.