Por Pérola Achael e Yuri Abreu | Foto Wagner Lopes/CC

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, falou sobre as especulações que giram em torno de nomes ligados a ele a serem indicados ao novo secretariado do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).

O ex-chefe do Executivo baiano falou sobre o assunto nesta sexta-feira (22), durante o encontro de prefeitos do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que acontece em um hotel de Salvador.

“Eu não pedi nenhuma secretaria, não pedi nenhuma empresa, não pedi nenhum órgão ao governador Jerônimo, assim como Wagner não tinha me pedido. Acho que essa é a receita do sucesso. Quando um ex-prefeito tenta governar o lugar do prefeito eleito é problema na certa. Eu segui a receita que eu aprendi com Wagner, quem governa é quem foi eleito. Eu vejo com absoluta surpresa e não sei da onde que a criatividade de blogs e sites dizer que eu ‘tô’ indicando fulano, beltrano, que eu ‘tô’ disputando […] não tem nenhum, nenhum, nenhum, nenhum. Eu não pedi nenhuma secretaria ao governador e nem vou pedir”, disse Rui.

“Então, não procede nenhuma dessas informações que eu estou disputando com ele [com Wagner]. Eu não só não estou disputando, como eu não indiquei ninguém e não vou indicar ninguém. Porque acho que a gente tem que dar total liberdade a quem foi eleito. Eu tive liberdade para governar e governei. E, portanto, eu não privei e não vou privar o governador dessa liberdade para governar”, concluiu Rui Costa.