“Rui Costa melhorou a qualidade de vida da população da Bahia”, diz Valmir

Vitor Fernandes

Durante agendas por municípios do extremo sul da Bahia, o deputado federal e candidato à reeleição no pleito de outubro deste ano, Valmir Assunção (PT-BA), voltou a defender a gestão de Rui Costa (PT) e o direito do ex-presidente Lula ser candidato a presidente. As atividades deste sábado (8), em Teixeira de Freitas, Itamaraju, Prado, Caravelas e Alcobaça, foram acompanhadas por uma multidão que caminhou com o governador petista e sua chapa majoritária. “Continuo acreditando que na Bahia não teremos segundo turno e tenho a convicção que Lula será nosso maior trunfo este ano”, frisa Valmir. Sobre Costa, Assunção disse que a gestão tem conseguido desenvolver as regiões e dado mais condições de vida para o povo pobre, inclusive já garantiu um novo Hospital Regional, o da Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas.

“O governador ampliou serviços e programas, melhorou a qualidade de vida da população do extremo sul da Bahia e terá mais um desafio de seguir com o desenvolvimento da região com acesso a água, luz, e infraestrutura para as zonas rurais e urbanas”, descreve o deputado. Acompanhado de lideranças, vereadores, prefeitos e membros de movimentos sociais e sindicais, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Valmir participou das cinco caminhadas com a comitiva de Rui Costa, Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD) e também reforçou a campanha de Lula livre e o legado deixado pelos governos do PT no país.

O postulante petista voltou a dizer que “uma bancada forte no Congresso é fundamental para que a Bahia tenha representação tanto na Câmara quanto no Senado e para o Brasil não ficar a mercê dos golpistas”. Ainda conforme Assunção, a regionalização da saúde com a Policlínica de Teixeira de Freitas, além da recuperação de estrada em Itamaraju foram marcos para a região no ‘Governo Rui’. “Saúde era uma das questões fundamentais que preocupava os prefeitos do sul da Bahia e agora o governo tem auxiliado e reduzido os gastos com locomoção de pacientes que precisavam ir para Salvador ou outro centro urbano para realizar exames de alta complexidade”, completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui