Vitor Fernandes

Durante agendas por municípios do extremo sul da Bahia, o deputado federal e candidato à reeleição no pleito de outubro deste ano, Valmir Assunção (PT-BA), voltou a defender a gestão de Rui Costa (PT) e o direito do ex-presidente Lula ser candidato a presidente. As atividades deste sábado (8), em Teixeira de Freitas, Itamaraju, Prado, Caravelas e Alcobaça, foram acompanhadas por uma multidão que caminhou com o governador petista e sua chapa majoritária. “Continuo acreditando que na Bahia não teremos segundo turno e tenho a convicção que Lula será nosso maior trunfo este ano”, frisa Valmir. Sobre Costa, Assunção disse que a gestão tem conseguido desenvolver as regiões e dado mais condições de vida para o povo pobre, inclusive já garantiu um novo Hospital Regional, o da Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas.

“O governador ampliou serviços e programas, melhorou a qualidade de vida da população do extremo sul da Bahia e terá mais um desafio de seguir com o desenvolvimento da região com acesso a água, luz, e infraestrutura para as zonas rurais e urbanas”, descreve o deputado. Acompanhado de lideranças, vereadores, prefeitos e membros de movimentos sociais e sindicais, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Valmir participou das cinco caminhadas com a comitiva de Rui Costa, Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD) e também reforçou a campanha de Lula livre e o legado deixado pelos governos do PT no país.

O postulante petista voltou a dizer que “uma bancada forte no Congresso é fundamental para que a Bahia tenha representação tanto na Câmara quanto no Senado e para o Brasil não ficar a mercê dos golpistas”. Ainda conforme Assunção, a regionalização da saúde com a Policlínica de Teixeira de Freitas, além da recuperação de estrada em Itamaraju foram marcos para a região no ‘Governo Rui’. “Saúde era uma das questões fundamentais que preocupava os prefeitos do sul da Bahia e agora o governo tem auxiliado e reduzido os gastos com locomoção de pacientes que precisavam ir para Salvador ou outro centro urbano para realizar exames de alta complexidade”, completa.