O governador Rui Costa (PT) reforçou a necessidade do resguardo das pessoas em casa como medida de prevenção a proliferação do coronavírus. O petista pontuou que não adianta a suspensão de determinadas atividades, como as aulas, se o público continua frequentando praias, por exemplo.

“Não adianta nada suspender as aulas se a turma for bater baba, for pra praia, for para os bares. Não resolve o problema! O que resolve são as pessoas se resguardarem, assistirem televisão, ler um livro… evitar o contato físico, principalmente as pessoas que estejam gripadas, independente o motivo da gripe, e também temos que proteger os idosos”, recomendou na manhã desta terça-feira (17).

O político criticou a propagação de fake news em um momento delicado da vida do País e destacou o papel importante da imprensa. “Duas palavras devem presidir as nossas ações: responsabilidade e serenidade. A primeira para transmitir notícias corretas. Me causa estranheza – e eu fico me perguntando do que a natureza humana é capaz – as pessoas que criam notícias falsas sobre o coronavírus. O nível de crueldade do ser humano me assusta. É algo impensável para o completamento humano e, por isso, é fundamental o papel da imprensa para que coloque a verdade acima da mentira”.

O governador informou que na noite desta terça deve realizar uma nova edição do Papo Correria em suas redes sociais. O político deve anunciar novas medidas gradativas. Prado, cidade que confirmou seu primeiro caso do COVID-19, não estava no rol das acoes empreendidas pelo Estado, focadas em Salvador (4 casos), Feira de Santana (5 casos) e Porto Seguro (3 casos). Há expectativa de que o município deve entrar nesta zona.