Mesmo em um ano atípico, marcado pela pandemia do novo coronavírus e, consequentemente, pelo isolamento social, o SAC Educação, desenvolvido pela Secretaria de Educação do Estado, vem, desde março, garantindo o serviço a professores e servidores em todo o estado. O atendimento está ocorrendo de forma virtual, via e-mail ([email protected]) ou por meio do preenchimento do formulário de demandas, disponibilizado no Portal da Educação, acessando o ícone “Atendimento virtual”.

Desde janeiro já foram atendidos 15 mil servidores da rede estadual de ensino. A superintendente de Recursos Humanos da Secretaria de Educação do Estado, Rosário Muricy, destaca que o SAC Educação está em prontidão, prestando serviço de Recursos Humanos, de forma virtual.

“O SAC Educação é outro suporte prestado aos professores e servidores da rede estadual de ensino, que podem tratar de assuntos relacionados à vida funcional de maneira rápida e eficaz. Por meio dele, o servidor tem acesso a benefícios, folha de pagamento, gratificações, progressão funcional, provimento, aposentadoria, adicional por tempo de serviço e licenças, totalizando mais de 120 serviços prestados, em parceria com a Secretaria da Administração do Estado [Saeb]”, afirma o superintendente de Recursos Humanos.

Em Salvador, o SAC Educação funciona desde 2009 e, em Feira de Santana, a partir de 2012. A coordenadora técnica Luciana Oliveira ressalta que, por meio do atendimento virtual, o SAC Educação vem prestando serviço, inclusive, para servidores do interior do estado. De janeiro a março – período que antecipa a pandemia – o SAC Educação de Salvador registrou 4.890 atendimentos presenciais e o de Feira de Santana, 943.

Fonte: Ascom/Secretaria de Educação do Estado