Por Redação – Foto  Ascom SAEB

Ação em parceria com a Justiça Eleitoral e a SEC chega aos Colégios David Mendes e Barros Barreto nesta terça-feira (16)

O SAC Itinerante oferece serviços do TRE em escolas estaduais. A ação chega a dois colégios estaduais nesta terça-feira (16): David Mendes Pereira, no Pau da Lima; e Barros Barreto, em Paripe. Além de orientações, os estudantes vão poder tirar título de eleitor, fazer o recadastramento biométrico e emitir a certidão de quitação com a Justiça Eleitoral, dentre outros. Ao todo, 10 colaboradores da Rede SAC atuam na missão, que deve atender a mais de 4 mil alunos da rede estadual, de 8h às 17h.

O SAC Itinerante fica nas escolas até a próxima sexta-feira (19). Após isso, segue para o Colégio Luís Viana, em Brotas, e atende de 22 a 26 de abril. Depois segue para o interior em Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana e Vitória da Conquista. Vale ressaltar que o SAC Itinerante já passou pelos colégios São Daniel Comboni, em Sussuarana; Rotary, em Itapuã; e Pedro Paulo Marques e Marques, em São Cristóvão.

“É importante ressaltar que essa ação promove, não apenas a oferta de um serviço público, mas também o direito ao acesso do cidadão jovem a exercer sua cidadania, com maior comodidade e facilidade, uma vez que estamos dando condições a este público de obter o documento num local seguro, que são as unidades escolares, sem que seja necessário o seu deslocamento”, destaca a diretora Operacional do SAC, Nilza Rios.

A ação é uma parceria da Secretaria da Administração (Saeb), através do SAC, com a Secretaria da Educação (SEC) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com o projeto TRE Em Todo Lugar. Para outras informações, a Saeb disponibiliza o aplicativo e Portal de Serviços do Estado (www.ba.gov.br) e o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br), além do call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

SAC Itinerante (TRE nas escolas):

Período: 25 e 28 de março
Local: Colégio Estadual São Daniel Comboni (Sussuarana)

Período: 2 a 5 de abril
Local: Colégio Estadual Rotary (Itapuã)

Período: 9 a 12 de abril
Local: Colégio Estadual Pedro Paulo Marques e Marques (São Cristóvão)

Período: 16 a 19 de abril
Local: Colégio Estadual David Mendes Pereira (Pau da Lima); e Colégio Estadual Barros Barreto (Paripe)

Período: 22 a 26
Local: Colégio Luís Viana (Brotas)