Por Sandra Mêrces – Foto Sandra Mercês

Salvador sedia na manhã desta segunda-feira (04), o Seminário Cultural e Mudança do Clima, com a presença da ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva. O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, falou na abertura do evento importância do evento estar sendo realizado na capital baiana.

“Salvador como uma capital mundial da cultura é um privilégio pra gente, pra nossa população e também pro mundo. Porque Salvador tem muito a mostrar de como se construir uma identidade, de como se mostrar o papel da cultura no desenvolvimento social, no desenvolvimento urbano. Então a gente acredita que nós vamos aprender muito com esses países que estão aqui, mas também eles terão aqui uma experiência de mundo, de vida, de população, de comunidade e cultura que também não terão em nenhum outro lugar do mundo. Então está sendo um prazer pra gente, uma honra pra cidade junto com o Governo Federal, junto com o Governo Estadual está recebendo aqui um encontro tão importante”, comentou Tourinho.

A Bahia, o Brasil e o mundo a um click de distância. Siga nosso canal do WhatsApp.

O seminário que está sendo realizado no Centro de Convenções, de Salvador, também contará com as presenças das ministras do governo Lula, Margareth Menezes (Cultura) e Sônia Guajajara (Povos Indígenas). O evento ocorre em paralelo ao terceiro e último encontro do Grupo de Trabalho da Cultura no G20 Brasil. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio da plataforma Sympla.Com. Com 11 painéis debatem temas diversos sobre cultura e clima, o seminário reune experiências nacionais e internacionais da cultura para a ação climática.

Pedro Tourinho também falou dos eventos simultâneos que estão ocorrendo em Salvador durante a semana. “Salvador está fazendo ainda mais dois eventos simultâneos ao G20, que é o Salvador Capital Afro, começa na quarta-feira, Festival Internacional de Audiovisual Negro também começa essa semana. Então a gente está realmente centralizando os esforços para que seja uma semana histórica em Salvador. Que as pessoas se encontrem, produzam inteligência, conteúdo e novas políticas públicas não só para nossa cidade como para o nosso planeta”.