Por Jesus Souza – Foto Reprodução

 

Dezenas de colaboradores da empresa Confiança Serviços e Soluções em Mão de Obra Ltda protestaram nesta terça-feira (09) no bairro do Stiep, em Salvador, devido ao não pagamento de cerca de R$ 400,00 em seus salários. A empresa, que atua como terceirizada em diversas empresas do setor público e privado, deixou de pagar a quantia devida.

A situação caótica foi filmada por alguns dos funcionários presentes no local. Os vídeos mostram a confusão generalizada enquanto os colaboradores exigiam explicações e o pagamento imediato dos valores devidos.

Nós conversamos com uma funcionária da empresa terceirizada e ela relatou que descontaram do seu salário sem nenhum tipo de explicação. “Não sei o que foi esses descontos. Não recebemos contra cheque para saber o motivo”, disse a trabalhadora.

Nossa equipe tentou contato com a empresa, mas não houve retorno.

Confiança

O problema não é novo. O Notícias da Bahia já havia denunciado a situação em 03 de março, relatando que terceirizados que prestam serviços em algumas unidades da rede estadual de ensino estavam trabalhando sem ter seus vínculos empregatícios regularizados pela Confiança. Entre as principais queixas estava o não pagamento dos salários desses servidores.