A capital baiana foi escolhida para sediar o VI Simpósio Internacional de Câncer Gastrointestinal – Oncologia D’Or. O evento, que já está com inscrições abertas, será realizado no Fera Palace Hotel, no dia 7 de setembro. Com um dia inteiro de programação científica,  palestrantes nacionais e do exterior, a missão do encontro é discutir cases e inovações no tratamento dos cânceres de cólon, reto, esôfago, estômago, fígado e vias biliares. O médico Paulo Hoff, presidente da Oncologia D’Or, estrará presente no simpósio.

Com início às 9 horas, o Simpósio será dividido em seis módulos temáticos. O primeiro abordará os tumores iniciais e cirurgia no esôfago; o segundo englobará os localmente avançados e metastáticos no estômago, e o seguinte discutirá as neoplasias do fígado. Os três demais temas envolvem tumores do pâncreas, neuroendócrinos e câncer colorretal, consequentemente.

Dentre os convidados, destaca-se o pesquisador Marc Peeters, que é professor e chefe do Departamento de Oncologia do Hospital Universitário de Antuérpia e Coordenador do Centro Multidisciplinar da doença na cidade belga. A coordenação do evento é realizada pelos médicos Marcos Lyra (Hospital São Rafael), Maria de Lourdes de Oliveira (RJ), Maria Ignez Braghiroli (SP) e Markus Gigoni (CE).

Podem participar médicos, estudantes de Medicina e de outras áreas da saúde. Inscrições podem ser feitas pelo site: www.eventosoncologiador.com.br/gastro2019

imagem: Divulgação