Samba Trator continua com maratona de shows em agosto

Conhecido como o Avassalador, o Samba Trator, continua com a maratona de shows no mês de agosto a partir desta sexta-feira (5). Abrindo o ciclo, a Banda realiza a primeira Sexta Avassaladora de agosto a partir das sete horas da noite na Praça Pedro Archanjo. No sábado, dia 6, o Avassalador promove o sábado do Mousa 360º a partir de oito horas da noite na Liberdade e, encerrando a programação do primeiro final de semana do mês, o grupo se apresenta em dose dupla começando pela Feijoada do Soweto na casa de show o Celeiro na Massaranduba a partir de meio dia e em seguida participa da segunda edição da Vila do Samba que começa duas horas da tarde no Casarão Bar, localizado na Caixa D’água.

“Este final de semana mais uma vez vai ter cerveja, diversão e Samba Trator para fazer o Berê Berê com muita energia para quem segue a máquina de fazer Samba de Roda e, para quem ainda não conhece nosso trabalho”, afirma o empresário e percussionista do Samba Trator, Ronaldo Silva.

Dando continuidade à maratona, no dia 12 de agosto, o Trator retorna à Praça Pedro Archanjo, a partir das sete horas da noite, em mais uma edição da Sexta Avassaladora. No sábado, dia 13, os músicos retornam a Liberdade para mais uma edição do Mousa 360º a partir de nove horas da noite e no domingo, 14, será a vez de comemorar o dia dos pais e fazer a festa na Barra do Gil na Ilha de Itaparica.

“É sempre uma honra levar diversão e nossa cultura para diversos espaços e, comemorar o dia dos pais com muito samba na Ilha, é uma excelente oportunidade para divulgação e valorização de nosso trabalho”, declara o vocalista do grupo Juraci Santos.

Mas a temporada de apresentações do Avassalador não para por aí. Nas duas sextas-feiras seguintes (19 e 26) a Banda retorna à Praça Pedro Archanjo a partir das sete horas da noite para as duas últimas Sextas Avassaladoras de agosto e nos dois sábados seguintes, O Avassalador retorna ao Mousa na Liberdade para as duas últimas edições do Mousa 360º a partir de nove horas da noite.

Já no domingo dia 21 de agosto, o grupo terá jornada tripla. Além de fazer a festa no Samba da Feira em São Joaquim, o Trator vai levar muito samba para o espaço Cidade da Bola localizado na Cidade Nova e se apresentam em Pirajá.

Com inspiração do Samba de Roda e com a cultura do Samba Junino, durante os shows do Trator, a música Berê Berê de autoria do grupo nunca fica de fora do repertório e já é marca registrada da família avassaladora.

 

Sobre o Samba Trator

Criado em 2013, o Samba Trator surgiu após a união de amigos do Engenho Velho de Brotas que já tocavam em grupos de Samba Junino do bairro e se apresentavam em festivais. Após uma reunião, estes amigos decidiram fazer um arrastão de Samba Junino no dia 24 de junho e adotaram o apelido de O Avassalador, fazendo referência a uma máquina de fazer Samba de Roda.

Com dois CD ‘s gravados, a Banda já se apresentou no carnaval de Salvador e em diversos festivais de Samba de Roda e de Samba Junino. Todos os anos, a Banda participa do São João no Engenho Velho de Brotas com o arrastão de Samba Junino, valorizando esta movimentação cultural.