O Santander Universidades e a Fundación Carolina – instituição espanhola comprometida com a formação de pessoas como ferramentas de geração de valor social, abriram inscrições para bolsas de estudo destinadas a estudantes oriundos da comunidade Ibero-Americana de Nações e de Portugal para cursar mestrado na Espanha. Os interessados devem se inscrever até 14 de março de 2022 no site Becas Santander (becas-santander.com).

O programa terá início em setembro de 2022 com conclusão em junho de 2023. A seleção dos candidatos será feita em 31 de agosto de 2022. O objetivo da bolsa é facilitar a formação em áreas como energias renováveis, engenharia ambiental e cooperação internacional. Serão oferecidas 4 bolsas internacionais: 2 para o Mestrado Universitário em Energias Renováveis e Eficiência Energética, na Universidade de Cádiz, e mais 2 para o Mestrado Oficial em Pesquisa Aplicada em Educação, na Universidade de Valladolid.

Os beneficiários terão a oportunidade de cursar um semestre de pós-graduação focado no tema de sustentabilidade na Espanha. “O Santander Universidades irá expandir programas internacionais para oferecer interações e experiências acadêmicas com estudantes do mundo todo. Estudar fora do país possibilita você potencializar seu networking e abrir portas universais de estudo”, explica Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades no Brasil.

 

Sobre o Santander Universidades

O Santander Brasil foi selecionado para o top 10 do ranking Change The World 2019 da revista americana Fortune, que aponta as empresas que colaboram para tornar o mundo um lugar melhor por meio de seus próprios negócios. O firme compromisso com a educação superior, por meio do Santander Universidades (www.santander.com.br/universidades), também diferencia o Banco como a empresa que mais investe em educação no mundo, segundo Informe Varkey / UNESCO / Fortune 500 de 2018. Já são acordos de colaboração com 1.000 universidades e instituições de 22 países, além de 2 bilhões de euros destinados a iniciativas acadêmicas e 600 mil bolsas de estudo desde 2002. O Santander Brasil tem investido mais de R$ 40 milhões por ano em educação, e em 2021 apoiamos mais de 33 mil estudantes por meio de diversos programas de bolsas de estudo.

 

Imprensa Santander