A coligação “Vamos Seguir Avançando”, do atual prefeito de Santo Amaro da Purificação, Flaviano Bomfim (PP), entrou com um processo contra a prefeita eleita Alessandra Gomes (PSD), referente a supostas transferências de títulos de outras cidades para o município, o que culminou na vitória de Alessandra nas urnas durante as eleições de 2020.

No último despacho proferido pelo juiz eleitoral André Felipe Gomma de Azevedo, foi determinado que o cartório forneça todos os relatórios do Sistema de Cadastro Eleitoral, as atas de todas as seções eleitorais que funcionaram no município durante as eleições e o cadastro municipal de todos os eleitores para que sejam apuradas as denúncias.
Segundo informações, já foram encontradas irregularidades ao exemplo de empresários com domicílio na cidade de Lauro de Freitas que transferiram o título em 12/5/2020. Ainda de acordo com informações, o mesmo processo foi acolhido na Polícia Federal e Ministério Público Federal, onde corre em segredo de justiça.
Outros processos que denunciam compra de votos, fraudes nas urnas e outras atitudes indevidas por parte da campanha de Alessandra Gomes, também foram encaminhados pela coligação do atual prefeito Flaviano para serem apurados pela justiça.