Sertão Bahia – A Prefeitura de São Gonçalo dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, através da parceria com o Governo Federal, segue avançando com obras de infraestrutura que vão beneficiar a população. A pavimentação em paralelepípedos teve início no dia 15 de maio, na Rua Corredor do Durinho, na localidade de Magalhães e após a conclusão, será a vez da Avenida Cazumbá, no centro da cidade.

Essas são obras que há muito tempo vinham sendo reivindicadas pelos moradores, que hoje comemoram o início dos trabalhos. É o caso do morador da Avenida Cazumbá, Jackson Ventura. “Quando chove a rua alaga, além disso tem a questão da lama, que junta e complica bastante a mobilidade no local e quando está fazendo sol, o problema é a poeira. Então, a gente necessitava urgente dessa obra. Eu me sinto contente em saber que finalmente vão calçar a minha rua”, diz o aposentado.

Serão investidos R$ 393.635,26 e no total, juntando as duas ruas previstas, será pavimentada uma área 2.716,20m².  A conclusão das obras tem previsão de acontecer até 15 de agosto desse ano.

A engenheira Marcele Barbosa, diz que é gratificante saber que o resultado desse trabalho irá beneficiar inúmeros moradores da cidade. “Uma obra de pavimentação além de melhorar o sistema viário existente, facilita a interligação entre os logradouros, promovendo as condições de escoamento das águas pluviais, melhorando a segurança e a mobilidade da população” afirma.

Segundo o Prefeito, os investimentos visam a melhoria da qualidade de vida de toda a população. “Era um antigo desejo dos moradores dessas regiões e, através da nossa gestão, estamos conseguindo aos poucos melhorar a infraestrutura da nossa cidade e consequentemente cuidar dos cidadãos”, diz.

Além dessas ações a Prefeitura realiza outras obras de infraestrutura, como a reforma da Creche Escola Dr. Carlos Anibal, localizada no Boqueirão; a ampliação e reforma da Escola Municipal João Thiago de Queiroz e as pavimentações de ruas nas comunidades do Cedro e São João.