O último dia do Festival da Primavera teve clima de despedida e alegria com o baile infantil “Pé de Maravilha”, comandado pelo cantor Saulo, e que ocorreu na tarde deste domingo (24), no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho. Centenas de crianças se divertiram ao som de cantigas como “Lá vem o pato” e “Bicharada”, além de clássicos como “Sítio do Picapau Amarelo”, de Gilberto Gil.
Emocionado com o entusiasmo dos pequenos e seus familiares, o cantor Saulo agradeceu ao público e comentou sobre o projeto deste show infantil. “É um sonho poder cantar esse repertório para vocês. Eu me sinto realizado e feliz da vida por estar aqui. É muito boa essa diversidade e estou aqui, com muita honra, para poder cantar para vocês”, enfatizou.
O baile infantil teve como tema “A Floresta” e contou com iluminação e ornamentação especial, transportando as crianças para o mundo da imaginação. Com arranjos em ritmo de reggae, samba e até mesmo pagode, a criançada aproveitou para estreitar os laços familiares e dar muita risada. O cantor manteve o clima de diversão e as boas vibrações do público e retribuiu descendo do palco para cantar “Aquarela” no meio da garotada, que acompanhou o artista em um emocionante dueto à capela.
O cantor ainda compartilhou o palco com algumas crianças, que fizeram participação especial durante a apresentação, com clássicos como “Histórias de uma gata”, de Chico Buarque, e a novos sucessos da Música Popular Brasileira, como “Felicidade”, de Marcelo Jeneci. As crianças ainda assistiram a um solo de violino, que surpreendeu a todos os presentes.
Saulo trouxe também para os pequenos a música “Brincar de Índio”, e mandou um recado para as crianças: “vamos brincar de índio, mas vamos respeitar nossa origem. Eles são a origem de tudo e vocês, pequenos, não deixem que os adultos façam maldades com os índios. Vamos brincar de índio sério”, finalizou.