Scream Festival 2021 recebe convidados da periferia no painel ‘Me respeite. Eu sou favela’

A favela estará presente na edição 2021 do Salvador Creativity and Media Festival – Scream Festival 2021. No primeiro dia do evento, na sexta-feira (03/12), o painel “Me respeite. Eu sou favela” vai trazer convidados reconhecidos pela representatividade nas comunidades e apresentar uma pesquisa nacional feita pela Youpper Insights, sobre a relação das marcas com as regiões periféricas.

Vão marcar presença o apresentador da TV Aratu, Alex Lopes, a modelo e representante de grandes marcas, nascida e criada no Nordeste de Amaralina, Carine Guimarães, o curador dos grupos de trabalho da ABMP e CEO da Youpper Insights, Diego Oliveira, e a criadora do perfil Cajazeiras da Depressão, Rosi Costa, moradora do bairro há 27 anos. Ao mesmo tempo, convidados de outras comunidades do Brasil estarão participando pela internet.

Para costurar o debate, a comunicóloga e especialista em comunicação afetiva e efetiva, Valéria Lapa, foi convidada. No painel, serão apresentadas estatísticas sobre como as pessoas se sentem representadas pelas grandes marcas, ou se esse público se sente usado ou não. Além disso, resultados sobre quais marcas estão conseguindo criar laços fortes com a favela vão ser mostrados.

Com o mote “Novas formas do agora”, o maior festival de criatividade e mídia do Norte e Nordeste é baiano, anual e está na quarta edição. Realizado pela Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP, em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador através da Empresa de Turismo – Saltur, será aberto ao público presencial, de 9h às 18h, em três endereços do Centro Histórico, simultaneamente: Fera Palace Hotel, Teatro Gregório de Mattos e Espaço Cultural da Barroquinha. As inscrições estão abertas, custam R$100 (inteira) e R$50 (meia), com vagas limitadas. Mais informações no site www.screamfestival.com.br.