Scream Festival recebe exposição de arte de Pablo Adler

Em formato inédito, público vai poder acessar as obras que mesclam fotos reais e arte digital utilizando o sistema QR Code

Pela primeira vez uma exposição de arte será realizada no Salvador Creativity and Media Festival – Scream Festival 2021. A mostra ‘Veja a Vida de Forma Criativa’, do artista plástico baiano Pablo Adler, estará à disposição do público no Hall do Gregório de Mattos, um dos três pontos de encontro do evento, nos dois dias de evento, sexta-feira (03) e sábado (04).

Na exposição, pontos turísticos, paisagens, arquitetura, ruas e monumentos históricos de Salvador poderão ser apreciados pelo público presente, mas de forma diferente. A novidade é o conceito de arte digital, uma técnica criativa que o artista usa para expressar um sentimento ou transmitir uma mensagem, tornando suas fotos mais atrativas e interativas.

“O público será convidado a passear pelas obras acessando o conteúdo das artes através de um QR code. A tecnologia usada integra elementos virtuais a visualizações do mundo real através da câmera de smartphones, interagindo elementos virtuais com o ambiente e com processamento em tempo real, sem a necessidade de download e instalações de aplicativos”, explica Pablo.

Para a 4ª edição do Scream, foram selecionadas 16 obras do acervo do artista, que retratam a forma criativa como Adler enxerga alguns dos principais pontos turísticos da capital baiana.

Scream Festival 2021 – Com o mote “Novas formas do agora”, o maior festival de criatividade e mídia do Norte e Nordeste é baiano, anual e está na quarta edição. Realizado pela Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP, em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador através da Empresa de Turismo – Saltur, e apoio do Sebrae Bahia e ITS Brasil, será aberto ao público presencial, de 9h às 18h, em três endereços do Centro Histórico, simultaneamente: Fera Palace Hotel, Teatro Gregório de Mattos e Espaço Cultural da Barroquinha. As inscrições estão abertas, custam R$100 (inteira) e R$50 (meia), com vagas limitadas. Mais informações no site www.screamfestival.com.br.