Por Antonela Calixto- Foto Arquivo Pessoal
Durante o evento da III Feira Nordestina da Agricultura Familiar na capital baiana, no último sábado (14), o Governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que irá procurar os responsáveis para questionar sobre o descaso no cumprimento do Plano Safra.
O Governador alegou que não tinha conhecimento dos descumprimentos das obrigações delegadas aos bancos e órgãos responsáveis pelo desenvolvimento do projeto. “Mas estou sabendo, recente, hoje, que algumas linhas, por exemplo, o Pronaf Água e Indústria, não tá saindo na quantidade devida. Então, é preciso que a gente chame o Banco do Brasil, o Banco do Nordeste, a Desenbahia, que já tá envolvida com a gente, pra entender o quê que a gente pode ajustar. Se a superintendência não criar uma solução, eu irei.” afirmou Rodrigues.
Jerônimo ainda disse que trata o assunto como urgência, que já planeja investir o quanto antes para desenvolver os planos, inclusive garantiu que se necessário irá colocar à disposição os fundos da Desenbahia para apoiar investimentos futuros. Ainda mencionou uma reunião que almeja realizar ainda nesta semana.
“Vou me sentar essa semana com a Desenbahia para criarmos uma linha específica de fortalecimento do que for preciso. Eu não tenho ainda no miúdo, pedindo pra que minha equipe pudesse na segunda-feira à tarde me entregar um documento, me ajudar”, disse.
Ele ainda disse que fará uma reunião com a “Casa Civil, com o Planejamento e com a Fazenda para a gente poder criar um ambiente mais favorável e naturalmente a Desenbahia, criar um alinhamento com o meu governo e com o governo Lula”.