Por Redação – Divulgação

Cotadas para disputa eleitoral nas eleições municipais deste ano, as secretárias de Estado das pastas de educação, Adélia Pinheiro, e da saúde, Roberta Santana, e o superintendente de Atenção Integral à Saúde (SAIS), da Sesab, Karlos Figueredo, se filiaram nesta quarta-feira (03), ao Partido dos Trabalhadores (PT), na sede do Diretório Estadual do PT Bahia, em Salvador.

“Com grande alegria e muito orgulho recebemos a chegada de tantos bons e novos nomes ao PT, em especial as secretárias Roberta e Adélia que, no caso de Adélia, além de ingressar nas fileiras do PT, vai nos representar como candidata em uma das mais importantes cidades da Bahia, que é Ilhéus. Então sejam bem-vindas, é um momento de orgulho e alegria para o PT Bahia. E estou certo que as novas e novos filiados se unem a nós para somar na luta do PT por mais desenvolvimento para nosso estado e por mais inclusão social”, destacou Éden Valadares, presidente estadual do PT.

Adélia Pinheiro que é pré-candidata do PT em Ilhéus, disse que sempre se identificou com o partido na sua trajetória, e reforçou a importância da luta das mulheres para ocupar os espaços de poder. “Desafio que assumo e que faz com que estejamos aqui em grande celebração, mas é a celebração de reafirmação de compromisso”, afirmou, destacando a importância de defender o projeto do PT. “Meu coração diz que é uma boa decisão num bom momento”, afirmou a secretária estadual de Educação.

“Fui acolhida há 18 anos quando decidi fazer parte desse projeto político. Preciso dizer, de forma muito clara aqui, das lideranças que me ensinaram e que eu queria registrar em nome do governador Jerônimo Rodrigues, que me mostrou também e possibilitou, quando permite uma projeção de ser uma secretária de Estado, de dizer que as mulheres podem ser muito maiores do que a gente acha que a gente é”, disse a titular da secretaria de Saúde do Estado, Roberta Santana, ao ressaltar que a decisão pela sua filiação ao PT era pessoal e era um ato de filiação e não de eleição.