O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Villas Boas, confirmou, através das redes sociais, o primeiro caso de coronavírus no Estado nesta sexta-feira (6).  De acordo com  Villas Boas, a ocorrência foi registrada na cidade de Feira de Santana, segunda maior cidade baiana. A mulher infectada esteve na Itália e estava em observação e não havia apresentado sintomas.

“Comunico a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) na Bahia, nesta sexta-feira (6). Trata-se de uma mulher de 34 anos, residente na cidade de Feira de Santana, que retornou da Itália em 25 de fevereiro”, informa Villas Boas na publicação no Twitter.

O secretário garantiu medidas para que outras pessoas não sejam contaminadas.  “A paciente contaminou-se na Europa e veio manifestar os sintomas depois de ter chegado ao Brasil. Todas as medidas de contenção para garantir que não houvesse a contaminação de outras pessoas foram e estão sendo tomadas”, disse.

“A paciente encontra-se em casa, na cidade de Feira de Santana, assintomática, com orientação de permanecer em isolamento, adotando as medidas de precaução de contato. O monitoramento é realizado pelo CIEVS/BA e Sec Municipal de Saúde”, completou.

Foto: Reprodução