Por Redação – Foto Reprodução

Com os nomes colocados à mesa em muitas regiões do Estado, em Lauro de Freitas a situação segue indefinida. Desponta no boca a boca o nome do atual secretário municipal de saúde, Augusto César popularmente conhecido como “César Grandão”. Morador de Itinga, o gestor da pasta de saúde ganha corpo na opinião pública local. Com vasta experiência na gestão pública, sendo vereador por cinco mandatos consecutivos e um histórico de sucesso à frente da pasta da saúde, César emerge como uma figura promissora no cenário político local.

Desde que assumiu a Secretaria, o gestor demonstrou compromisso e competência na condução de políticas públicas voltadas para a melhoria do sistema de saúde municipal. Seu trabalho incansável, aliado a um profundo entendimento das necessidades da população, conquistou a confiança de muitos cidadãos e líderes comunitários.

“Fico lisonjeado por ter atender as expectativas da população. Meu compromisso é continuar trabalhando para melhorar a qualidade de vida de todos os lauro-freitenses. A possibilidade de me candidatar nas próximas eleições surge como uma oportunidade para expandir nossos esforços e continuar avançando”, declara César.

O nome do Secretário desencadeou uma série de conversas e debates entre membros da comunidade e representantes políticos locais e nas ruas muitos cidadãos elogiaram sua atuação durante a pandemia de COVID-19, destacando sua capacidade de resposta e ações proativas para proteger a saúde da população. Uma característica de sua gestão é a transparência, pois o gestor mantém canais de comunicação abertos com a população, ouvindo sugestões e críticas construtivas.

A decisão final de seu nome depende da base aliada da prefeita Moema Gramacho, que afirma em entrevistas, que o perfil do seu sucessor é de um trabalhador, com experiência e resultados.