“O critério para a escolha dos secretários e dos dirigentes da Prefeitura se baseou apenas em ter absoluto compromisso com a transparência, competência e com a inovação. E eles estão cientes que este será um governo de todos, com a prefeitura e o cidadão trabalhando juntos para construir o nosso futuro. Nós fomos escolhidos pelo povo para mudar, transformar, avançar. E é isso que vamos fazer, com o máximo zelo com a coisa pública, sem qualquer desperdício ou desvio, declarou o prefeito eleito Genival Deolino ao apresentar hoje (17.12), em coletiva, ao lado do deputado estadual Alan Sanches, os nomes do seu secretariado e os principais cargos de direção do novo governo, que começará a administrar Santo Antônio de Jesus a partir de primeiro de Janeiro de 2021.

Genival lamentou não estar acompanhado do seu vice-prefeito Luís Careca, que está se recuperando da COVID-19, no Hospital Santa Izabel, em Salvador. “Só não é um momento de completa felicidade porque o meu grande companheiro de campanha, meu vice-prefeito Careca não está, neste momento, conosco. Mas, com certeza, querido amigo, Deus vai lhe restabelecer a saúde o quanto antes, para a gente poder conduzir esse barco em direção a um novo horizonte de justiça social e de prosperidade.”

Genival, diz que cada secretário, cada dirigente da Prefeitura, receberá uma cópia do plano de governo apresentado durante a campanha. “Este será o nosso guia, o nosso roteiro, os nossos mandamentos para que possamos cumprir fielmente o que combinamos com o povo, neste pacto feito no último dia 15 de novembro.”

O deputado estadual Alan Sanches destacou a falta do vice-prefeito Careca: “Desde o momento em que Genival e Careca foram eleitos, se tornaram prefeito e vice-prefeito de toda Santa Antônio de Jesus, de toda população. E o seu secretariado vai com certeza, trabalhar para todos”.

Foram anunciados os seguinte secretários de Genival Deolino e Luís Careca para ajudá-los na administração de Santo Antônio de Jesus:

• SEAPLAN (Secretaria de Administração).
Secretário: Marcelo Barreto.
Carreira desenvolvida na área comercial, com experiência em liderança de equipes, gestão de vendas e prospecção e fidelização de clientes. Atuou por vários anos como gerente comercial em diversas empresas. Já participou de programas de certificações empresariais em Sistema de Qualidade ISO 9001. Capacitado em Green Belt. Atua como Coach Integral Sistêmico.

• SEFAZ (Secretaria da Fazenda).
Secretário: Bernardo Andrade de Jesus. Contador, pós-graduado em gestão tributária, professor universitário, possui vinte e cinco anos de experiência nas áreas de contabilidade tributária, contabilidade empresarial e gestão de recursos humanos. Atuou como contador júnior concursado da Petrobrás e como gerente de RH do município de Santo Antônio de Jesus. É conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia.

• SEDEMA (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente).
Secretário: Wenderson Brito.
Cursa Engenharia Civil e se dedica aos estudos sobre tecnologia, inovação, redes sociais e futurismo. Cursou Administração e Marketing, tendo trabalhado na Multinacional Bunge Alimentos e como supervisor da Chevrolet. Desde 2012, atua como gerente da Acesaj/CDL/Sincomsaj/SPC/Junta Comercial e Certificado Digital Certisign. Recebeu, em 2017, o título de Cidadão Santo-Antoniense.

• SEEL (Secretaria de Esporte e Lazer).
Secretário: Carlos Alberto da Silva Mercês. É administrador, inspetor veicular e vistoriador. Tem experiência nos setores público, privado, social e esportivo, tendo atuado como Diretor de Esportes do Clube dos Cem, Diretor Disciplinar da Liga de Santo Antônio de Jesus, membro da Federação Baiana de Futsal, presidente do Grupo Alvorada e presidente da AECS Futsal.

• SEINFRA (Secretaria de Infraestrutura).
Titular: André Souza Gomes de Araújo. É Engenheiro Civil, graduado pela Universidade Federal da Bahia. Possui MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Em 31 anos de profissão, já gerenciou obras públicas e privadas, tendo atuado em construtoras do porte da Odebrecht e OAS, chegando a liderar aproximadamente 1000 colaboradores em um único projeto do programa Minha Casa Minha Vida. Foi responsável pelas obras de recuperação do Palácio de Ondina e da ampliação do Shopping Iguatemi (atual Shopping da Bahia).

• SESP (Secretaria de Serviços Públicos).
Secretário: Carlos Antônio Santana Andrade.
Pós-graduado em Administração Financeira Governamental – convênio UCSal (Universidade Católica do Salvador)/FGV. Bacharel em Ciências Contábeis e Bacharel em Ciências Econômicas (UCSal). Grande experiência nos setores privado e público, atuando como gerente, coordenador, instrutor e facilitador, inclusive em contratos de concessão.

Além dos secretários apresentados, foram anunciados também os nomes que irão ocupar os principais cargos de direção da estrutura da futura administração municipal.

Com a chave do cofre, para TESOUREIRO, o prefeito Genival escalou Aldo Ramos de Brito, graduado em Administração e em Sociologia, vindo de uma carreira sólida no Banco do Brasil.

Com vasta experiência na administração pública, a administradora Soneany Rodrigues Machado será a CONTROLADORA GERAL DO MUNICÍPIO (CGM)

Na DEFESA CIVIL (CODESAJ), Genival escalou Venicius Ribeiro Lemos, o Sinho Lemos, jovem de 33 anos, mas com uma boa experiência no serviço público.

Ádila Ráira Barbosa dos Santos Melo vai tomar conta da SUPERINTENDÊNCIA DE ATENDIMENTO MUNICIPAL (SAM). Ela é graduada em Administração de Empresas, Bacharel em Direito e Especialista em Gestão Pública.

17.12.2020

ASCOM – PREFSAJ