A companhia Aerolíneas Argentinas retoma três voos diretos de Buenos Aires para Salvador, por semana, em janeiro. A empresa também anunciou, para o mesmo período, a abertura de três linhas diretas de Córdoba para a capital baiana, semanalmente. O reaquecimento das rotas foi o tema de encontro, nesta segunda-feira (6), entre a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) e a direção da Aerolíneas, na 25ª Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), em Buenos Aires.

“Estamos retomando as nossas linhas, de acordo com a demanda do mercado e o quadro da pandemia. A Bahia é um destino muito importante. Por isso, colocamos seis voos para Salvador. Se as condições melhorarem, a capital baiana estará em nossa mente”, declarou o diretor da empresa aérea, Fabian Lombardo.

A diretora de Promoções da Setur-BA, Regina Ahmed, disse que o órgão vai continuar prospectando mais voos internacionais. “O diálogo com as empresas é um trabalho contínuo, na atração de linhas importantes. Conversamos com a Aerolíneas, que poderá abrir voo também para Porto Seguro; e a Latam, que pretende fazer o famtour Buenos Aires-Salvador”.

Na FIT, o estande do Governo da Bahia é um dos mais procurados por visitantes, agentes de viagens e operadores do turismo. O evento, que reúne 41 países para negócios no setor, foi aberto no último sábado (4) e termina nesta terça-feira (7). A organização estima a circulação de 90 mil pessoas até o final da feira, que é realizada com protocolos de biossegurança.

Fonte: Ascom/Setur